Como criar um Servidor no Discord

Esta cada vez mais comum o público gamer, utilizar de comunicação por voz para jogar online. TeamSpeak3, RaidCall, Ventrilo, Skype, apps de comunicação cada vez mais utilizados no mundo virtual. Neste guia veremos como criar um servidor de Discord para poder se divertir com seus amigos em jogos online.


1. Clique no botão “+”, que fica na coluna da esquerda

Não importa se essa é a primeira, segunda ou terceira vez que você cria um servidor, esse é o lugar que você precisará ir. Note que o botão “+” poderá ficar esconido se você tiver muitos servidores, mas basta rolar a coluna de servidores para encontrar o botão.

Fonte: Discord (Reprodução)

A próxima janela que aparece lhe dará duas opções: “Criar” ou “Entrar” em um canal. Vamos escolher “Criar”, então vamos fingir que a opção “Entrar” nem existe.

Fonte: Discord (Reprodução)


2. As Informações do Servidor

Depois de decidir entre as opções, você poderá inserir o nome do servidor, e mudar o ícone dele localizando a nova imagem nos seus arquivos.

Fonte: Discord (Reprodução)

O tamanho mínimo para os ícones é de 128×128. Se você quiser selecionar uma área específica de uma imagem muito grande, recorte-a em tamanhos múltiplos de 128 (128X2=256, 128X3=384 etc).

Aqui, você também será capaz de mudar a região do servidor… ao clicar em “trocar”. No momento, nós temos 10 regiões diferentes para você escolher, mas planejamos adicionar mais no futuro. A melhor opção sempre será o servidor que está mais fisicamente próximo de você 😉

Fonte: Discord (Reprodução)

Depois de selecionar a região do servidor, clique em “Criar” e catapimba! Você acabou de criar um servidor!

Fonte: Discord (Reprodução)



Últimos Comentários

Posts Populares